CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS


A PROGRÁFICA garante plena qualidade de impressão e entrega de todos os produtos disponíveis em sua loja virtual, desde que sejam respeitadas todos os critérios condições de uso descritos neste termo de garantia.
Ao finalizar uma compra pelo site da PROGRÁFICA, é obrigatória a confirmação da leitura deste termo por parte do cliente, o qual declara que leu e está de acordo com os termos apresentados.


PRAZOS
Os prazos são estimativas aproximadas de tempo para a conclusão de cada etapa do processo de compra, que compreende a verificação de arte, produção, transporte e entrega. Por se tratar de estimativas de tempo, a entrega efetiva do pedido pode ocorrer antes ou após o prazo previsto e, ficando a PROGRÁFICA isenta de responsabilidade em casos de variações do prazo informado no momento da compra.


Prazo de Pagamento

  • O prazo para a compensação do pagamento varia conforme a modalidade de pagamento escolhida.
  • Somente será procedida a verificação das artes após a confirmação do pagamento.

Conferência das Artes

  • Os arquivos enviados nos formatos CDR e JPG/JPEG passam obrigatoriamente pelo departamento de arte-final para conferência. Constatada alguma divergência relacionada ao tamanho, paleta de cor, efeitos ou fontes não convertidas, ou qualquer outro item que não esteja de acordo com os padrões de impressão, o departamento de arte-final entrará em contato (pelo sistema interno de mensagens ou por telefone) e informará as correções necessárias. Nesses casos, o cliente deverá reenviar o(s) arquivo(s) com as devidas alterações.
  • Em situações como essa, mesmo após a confirmação do pagamento, o material ainda não entrará em produção. A produção será iniciada somente após o reenvio dos arquivos com as devidas alterações e desde que não sejam encontradas outras divergências.

Produção

  • Quando os arquivos estiverem integralmente adequados aos padrões de impressão solicitados, o pedido entrará em processo de produção.

Prazo de Entrega

  • Os prazos de entrega serão calculados no momento da compra de acordo com a região e a modalidade de entrega escolhidos.

Criação de Arte e Alterações em Materiais

  • A PROGRÁFICA tem o prazo de 48 horas para apresentar a primeira proposta de arte digital para o cliente.
  • O prazo de 48h começa a contar a partir do momento que o cliente envia todas as informações para a criação ou alteração da arte.
  • O cliente poderá realizar até 03 alterações dentro da arte apresentada. Também é obrigação do cliente mandar as informações corretas, da maneira que o cliente desejar que saia na impressão. Não serão ajustados erros ortográficos ou digitação por parte do cliente.
  • Caso o cliente queira realizar alguma alteração extra fora as 03 que estão inclusas no valor, será cobrado o valor do fechamento mestre correspondido ao seu material.
  • Após a aprovação da arte e o pagamento efetuado conforme o tópico “pagamento” nos termos de garantia o material seguirá seu prazo de produção conforme está estipulado no site.
  • É OBRIGAÇÃO DO CLIENTE CONFERIR TODAS AS INFORMAÇÕES DA ARTE. Não serão reproduzidos materiais aprovados pelo cliente com erros de ortografia, falta de informação ou imagens. Por favor analise com cuidado.

DAS FORMAS DE PAGAMENTOS


A confirmação dos pagamentos segue os prazos determinados pelos bancos, de acordo com a forma de pagamento.

Cartão de Crédito: Aprovação do pagamento Imediata. Apenas para a compra de créditos pré-pagos com cartão de crédito o prazo de liberação é de 24 Horas.
Créditos Pré-Pagos: Aprovação imediata.

  • Não é permitido efetuar o pagamento de mais de um pedido em um mesmo depósito, a fim de não prejudicar a identificação do pagamento e agilizar o processo de confirmação.
  • Pagamentos em depósitos devem ser feitos no valor exato do pedido.


DO PROCESSO DE PRODUÇÃO

  • Para pedidos com mais de um item, sempre prevalecerá o maior prazo de produção entre os itens. O pedido só será liberado para transporte após todos os itens terem sua produção finalizada.
  • Para acabamentos adicionais será acrescentado um dia, no prazo de produção, por acabamento adquirido.
  • Pedidos com arte enviada no formato PDF/X-1A entram em produção logo após a confirmação do pagamento, desde que a aprovação financeira ocorra até as 18 horas. Ocorrendo após esse prazo, a produção terá início no próximo dia útil.
  • Os arquivos permanecem arquivados nos servidores da PROGRÁFICA por 30 dias para eventuais análises de divergências no material impresso. Em caso de discordância, o cliente deverá solicitar a conferência (por meio do processo de contestação) junto à central de atendimento da empresa.
  • Constatada a necessidade de reenvio de arquivos por parte do setor de arte-final, se após o prazo de 30 dias os arquivos não forem reenviados, o pedido será cancelado automaticamente.
  • Da mesma forma que o item anterior, caso o comprovante de pagamento por transferência ou depósito bancário não seja enviado dentro do prazo de 30 dias, o pedido também será cancelado automaticamente.
  • É responsabilidade da PROGRÁFICA garantir a qualidade de impressão, dos acabamentos e das demais finalizações que sejam feitas em seu parque gráfico, conforme adquirido no processo de compra. No entanto, uma vez que o cliente realize qualquer intervenção no impresso, será de sua total responsabilidade a qualidade que o produto apresente.

ENTREGA

  • O valor do frete é calculado durante o processo de compra.
  • Os prazos estimados de transporte (ver item 1) serão calculados de acordo com a modalidade de entrega escolhida e exibidos durante o processo de compra.
  • Nos pontos de retirada, os pedidos permanecem por até 30 dias aguardando a retirada do material. Após esse prazo, os materiais serão descartados e não haverá direito a reembolso.
  • A PROGRÁFICA não fica responsabilizada em decorrência de atrasos advindos de fatores como acidentes, engarrafamentos e forças da natureza, tais como vendavais, incêndios, enchentes, entre outros.
  • Ainda sobre o ponto de retirada, é de extrema importância que o cliente efetue a conferência da embalagem antes de retirá-la, para sinalização de possíveis avarias. A realização da ressalva é feita na minuta entregue pelo balcão.
  • Em casos de outras modalidades como correios, por exemplo, a ressalva é realizada na minuta, junto ao entregador.

Atenção: É imprescindível que o cliente notifique a PROGRÁFICA sobre o ocorrido, entrando em contato por meio da Central de Atendimento, Facebook ou mensagens na área do cliente em nosso site.
Atrasos

  • Será considerado que o pedido encontra-se em atraso quando sua entrega não for realizada após dois dias do prazo de entrega estipulado.
  • Nesses casos, o cliente contratante do serviço terá direito a atendimento exclusivo por parte de um consultor logístico, que ficará responsável por identificar o motivo do atraso, bem como efetuar as medidas necessárias para que a entrega ocorra o mais breve possível.

Extravios

  • Será considerado material perdido ou extraviado quando não for realizada a entrega após cinco dias do prazo estipulado.
  • Em caso de extravio, a PROGRÁFICA prosseguirá com a reprodução integral do pedido, ou ainda poderá efetuar o ressarcimento dos valores pagos em forma de créditos pré-pagos para futuras compras, ficando a opção a critério do cliente.
  • O início da reprodução ou a disponibilização dos créditos pré-pagos ocorrerá em até 24 horas após a confirmação de extravio do material.

Materiais Danificados

  • Os itens de um pedido ou todo o pedido (variando conforme o caso analisado) serão reproduzidos automaticamente em casos comprovados de entrega em más condições, especificamente se apresentarem marcas referentes a danos por amasso ou exposição à água.
  • Ao constatar uma das condições apresentadas no item anterior, o contratante deverá gravar e enviar para a PROGRÁFICA um vídeo com visibilidade satisfatória, com no mínimo 30 segundos de duração, mostrando o material danificado, para que a análise seja feita por um consultor. A partir da análise do material enviado, a empresa emitirá parecer a respeito da solicitação de reprodução do pedido.
  • Em caso de deferimento da solicitação, será iniciada a reprodução do(s) material (is) ou o ressarcimento.
  • Os casos serão analisados individualmente com o propósito de identificar a dimensão dos danos ao material e proporcionar a melhor solução.
  • O prazo para reclamações referentes à análise das condições dos materiais é de até 30 dias após a data de entrega do pedido.

MODALIDADE PRODUÇÃO E ENTREGA EM 24 HORAS

A modalidade Produção e Entrega em 24 horas tem como objetivo reduzir os prazos de produção e entrega de produtos adquiridos na loja virtual da PROGRÁFICA. Ao optar pela contratação do serviço (disponível para os estados do Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro) – o cliente devidamente cadastrado na loja poderá selecionar a opção do prazo de produção e entrega de 24 horas, ficando  sujeito a retirada de acordo com o horário de atendimento do balcão escolhido.    

  • O prazo da produção e entrega da modalidade Produção e Entrega em 24 horas é contado somente em dias úteis.
  • Trata-se do prazo de 24 horas para produção e entrega do pedido no balcão de retirada selecionado pelo cliente durante o processo de compra.
  • A PROGRÁFICA possuí um horário de corte para essa modalidade: 22h. A entrada em produção do(s) produto(s) adquirido(s) com o serviço Produção e Entrega em 24 horas ocorrerá no próximo horário de corte a partir do momento em que a aprovação do pagamento for confirmada.

Em uma compra realizada às 20:55h, caso o arquivo esteja em adequação aos padrões de impressão da PROGRÁFICA e o pagamento seja efetuado em cartão de crédito (em que a compensação é imediata), o pedido entrará em produção no próximo horário de corte, isto é, às 22h. Nesse exemplo,  a partir do dia seguinte à compra (após 24h), o pedido já poderá ser retirado no balcão escolhido.

  • Este serviço está disponível apenas para alguns produtos da loja. Sempre que for possível utilizar a modalidade Produção e Entrega em 24 horas em um pedido na loja virtual da PROGRÁFICA, o serviço aparecerá na área de seleção da modalidade de transporte durante o processo de compra.
  • Em caso de pedidos com mais de um item, será necessário verificar se a modalidade Produção e Entrega em 24 horas está disponível para todos os produtos. Caso contrário, o prazo de produção vigente será o do(s) produto(s) de maior prazo, conforme o item “Do Processo de Produção” deste termo. Aconselhamos que, nessas situações, o pedido de produto(s) com a modalidade Produção e Entrega em 24 horas seja feito separadamente dos demais.
  • A modalidade Produção e Entrega em 24 horas contempla entregas apenas em balcões de retirada, isto é, estabelecimentos comerciais que atuam em parceria com a PROGRÁFICA.
  • A retirada de pedido(s) aos quais tenha sido realizada a contratação da Produção e Entrega em 24 horas em balcões de retirada está sujeita aos horários de funcionamento desses estabelecimentos. Orientamos que o expediente do balcão selecionado seja consultado previamente pelo cliente, assim como possíveis valores de frete adicionais para modalidade.
  • Pedidos realizados em sextas-feiras ou em vésperas de feriado após o meio-dia, a contagem do prazo referente a Produção e Entrega em 24 horas (24horas) terá início a partir da 22h do próximo dia útil.

REPRODUÇÕES
A PROGRÁFICA se reserva o direito de reproduzir os pedidos quando forem constatadas falhas na impressão, acabamento, corte, ou durante qualquer outra etapa do processo, a fim de garantir máxima qualidade de produção nos produtos comercializados.

  • Em casos de reprodução, todos os prazos serão automaticamente reiniciados.
  • Caso o cliente constate falhas ou defeitos no material recebido, deverá entrar em contato com a central de atendimento da PROGRÁFICA informando a situação, que será analisada e, caso confirmada a falha por parte da empresa, o material será reproduzido sem nenhum custo adicional, entretanto os prazos serão recalculados.
  • O prazo para contestação a respeito de falhas no material entregue é de até 15 dias corridos (após a entrega do material no endereço do cliente ou no balcão de retirada, de acordo com a modalidade de transporte escolhida durante o processo de compra). Não serão aceitas contestações posteriores a esse prazo.
  • Após a efetuação do contato com o setor de atendimento e em caso de posição afirmativa da empresa quando à solicitação, será aberto o processo de contestação.
  • Após o processo de contestação ser aberto, o cliente deverá enviar pelo site – no prazo de até 7 dias corridos – uma foto com 10 unidades do material recebido, de maneira a apresentar claramente a imperfeição encontrada, e posteriormente aguardar o prazo de análise e retorno por parte da empresa, que é de um dia útil.
  • Durante o prazo de análise, o cliente deverá manter o material em sua posse, podendo ser solicitado um número maior de fotos ou um vídeo para melhor análise.

CANCELAMENTOS

  • Não é possível efetuar o cancelamento de um pedido que já esteja em processo de produção. Para pedidos que estejam no status de Verificação de Arquivos, o cancelamento é permitido, e os valores pagos serão convertidos em créditos para futuras compras.
  • Em casos de cancelamento de pedidos aos quais tenha sido contratado o serviço de Checagem Profissional, se o serviço já tiver sido realizado serão convertidos em créditos apenas valores referentes aos produtos.
  • Os valores de pedidos ou itens cancelados serão convertidos automaticamente em créditos para novas compras no site da PROGRÁFICA. Para devolução em conta corrente, o cliente deverá entrar em contato com a central de atendimento e fazer a solicitação da devolução, que será realizada de acordo com os prazos específicos para cada modalidade de pagamento:

– Cartão de credito: o valor será estornado e constará na próxima fatura.
 

DAS CONSIDERAÇÕES FINAIS
 Não trabalhamos com prova impressa de cor.

  • Não é garantida absoluta fidelidade de cor, podendo ocorrer pequenas variações de tonalidade entre o produto final e a visualização no monitor ou impressões anteriores. Também podem ocorrer variações dentro do mesmo lote de impressão, assim como variações, em milímetros, com relação ao corte (tamanho). Esses são aspectos inerentes ao processo gráfico, não caracterizando falha do processo de produção, ficando a PROGRÁFICA isenta de responsabilidade em questões dessas naturezas.
  • Poderá ocorrer variação de até 10% (para mais ou para menos) na quantidade entregue de cada produto. Comprando um milheiro de folhetos, por exemplo, o cliente poderá receber entre 900 até 1100 unidades, não sendo considerado erro a variação de quantidade dentro deste limite.
  • Os preços podem sofrer alterações sem aviso prévio, devido a variações econômicas e nos custos de insumos.
  • Não é possível alterar informações do pedido após a finalização da compra, como acrescentar itens, incluir acabamentos, alterar a arte gráfica ou outros.
  • A PROGRÁFICA fica isenta de responsabilidade em caso de uso ilegal de imagens de propriedade de terceiros por parte de clientes em suas artes gráficas.